São Paulo, quinta-feira, 14 de dezembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Morte anunciada; Radar desligado; Linguagem técnica; Quatro a zero; Só o começo; Último minuto; Mais curto; Na casa do adversário; No mesmo barco; Novela sem fim

Morte anunciada
As opiniões dos principais caciques do Senado convergem sobre o destino do Sivam: se nenhum fato bombástico surgir até o fim dos trabalhos da supercomissão, daqui a dez dias, os senadores devem negar o financiamento ao projeto.

Radar desligado
Líder do PMDB, Michel Temer diz que a melhor solução política para o governo no caso Sivam ainda é anular o contrato. "A coisa está se enrolando cada vez mais", diz. Ele e Jáder Barbalho disseram isto a FHC no começo da crise.

Linguagem técnica
Imagem de Esperidião Amin sobre a situação do Sivam no Senado: "O relatório do TCU foi um tiro de revólver, mas o depoimento do ministro da Aeronáutica foi pior: foi uma granada. O projeto está ferido, mas não morreu".

Quatro a zero
Semana do governo: perdeu no TCU (compra do prédio da Aeronáutica), no TST (reajuste do BB), na supercomissão (depoimento do ministro da Aeronáutica) e na Câmara (adiamento da Previdência). Ainda é quinta.

Só o começo
A crise na Procuradoria da República -com sub-procuradores rebelados contra Geraldo Brindeiro- vai esquentar em março. Serão renovadas as chefias de áreas e deverá haver reação à indicação de aliados do procurador-geral.

Último minuto
Com o atraso cada vez maior da tramitação do Orçamento de 96, o presidente da comissão que analisa o projeto, Renan Calheiros (PMDB), deu um ultimato aos sub-relatores: precisam entregar seus relatórios até as 18h de hoje. Resta saber se cumprirão o prazo.

Mais curto
O PMDB é o primeiro partido a ter confirmado horário gratuito no rádio e TV em 96, dentro das novas normas da lei: o TSE deu dez minutos no dia 2 de maio.

Na casa do adversário
Covas não vai gostar. Seu colega tucano Eduardo Azeredo desembarca terça em São Paulo para "vender" cidades mineiras como pólos de atração de investimentos para empresários paulistas.

No mesmo barco
Apesar de a conversa com Maciel não ter dado em nada, dirigentes da Força Sindical saíram do Planalto com uma compensação. Souberam que também a CUT fez propostas sobre Previdência ao governo sem ser ouvida.

Novela sem fim
O TSE mandou o TRE da Bahia julgar o pedido de recontagem dos votos para o Senado de Waldeck Ornelas (PFL) feito por Waldir Pires (PSDB). O derrotado recorrerá ao TSE. Sorte que o mandato de senador é de oito anos.

Próximo Texto: Quase ex; Sitiados; Antiecológico; Dinheiro verde; Carteirinha; Eiffel no cerrado; Visita à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.