São Paulo, quinta-feira, 14 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anulação de prova da Unicamp recebe crítica

DA FOLHA SUDESTE

A Adunicamp (Associação dos Docentes da Unicamp -Universidade Estadual de Campinas) divulgou anteontem nota oficial de repúdio à decisão tomada pela universidade de anular as provas da primeira fase do vestibular.
A assessoria de imprensa da Unicamp disse que a nota foi recebida e encaminhada à reitoria.
Segundo a nota da Adunicamp, a administração da universidade se precipitou ao anular a prova antes de apurar e comprovar as denúncias de fraude no vestibular.
Uma comissão de sindicância está investigando o caso e deve divulgar os resultados até o final deste mês.
As provas da primeira fase da Unicamp foram anuladas após denúncias de que membros da Coordenação Acadêmica e de Pesquisa estariam envolvidos no favorecimento a alunos de um cursinho pré-vestibular.
De acordo com a nota, a anulação da prova de redação permitiu uma interpretação depreciativa não só dos envolvidos como da própria universidade, que teve sua credibilidade abalada.
A Adunicamp também encaminhou um pedido à reitoria da universidade para que um dos seus diretores seja indicado para fazer parte da comissão de sindicância que investiga as denúncias.

Texto Anterior: PUC anula questões de português e física
Próximo Texto: Assembléia libera cerveja em estrada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.