São Paulo, quinta-feira, 14 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinadores finalistas dirigiram o São Bento

WAGNER OLIVEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

Os técnicos finalistas do Campeonato Brasileiro têm um ponto em comum em suas carreiras: foram profissionais do São Bento, de Sorocaba (SP).
Cabralzinho, do Santos, foi jogador e técnico do clube, que hoje está na terceira divisão do Campeonato Paulista.
O técnico do Botafogo, Paulo Autuori, foi preparador físico do clube, quando o São Bento foi dirigido por Nenê, entre 83 e 84.
No livro que conta a história do São Bento, Cabralzinho e Autuori são lembrados como profissionais importantes que passaram pelo clube.
Cabralzinho é mais reconhecido no São Bento como jogador. Ele é lembrado como um dos responsáveis pela ascensão do time à primeira divisão do Campeonato Paulista em 1961. Também foi técnico do clube no segundo semestre de 1984.
O atual treinador santista fez parte da equipe que até hoje muitos moradores da cidade com mais de 50 anos sabem de cor: Walter; Julião, Odorico, Paulinho e Salvador; Nestor e Bazaninho: Raimundinho, Cabralzinho, Picolé e Paraná.
"Cabralzinho é lembrado aqui no São Bento como um dos jogadores mais eficientes que o clube já teve", afirmou José Rubens Marques da Silva, o Binho Rondinelli, ex-jogador e atual dirigente das categorias amador e juvenil do São Bento.
Paulo Autuori também desperta saudades de dirigentes e torcedores antigos.
"Ele (Autuori) participou da comissão técnica que pela primeira vez levou o São Bento a disputar o octogonal do Campeonato Paulista em 1984", afirmou Nestor Bello, torcedor e secretário do clube.

Texto Anterior: Final mantém tradição do '5'
Próximo Texto: Fluminense perde R$ 1,4 milhão com desclassificação no Brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.