São Paulo, quinta-feira, 14 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avião sofre acidente ao decolar, explode e mata 45 pessoas na Itália

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um avião da empresa romena Banat Air caiu e pegou fogo ao tentar decolar do aeroporto de Verona, norte da Itália. Segundo a polícia, as 45 pessoas a bordo morreram.
Até as 22h30 de ontem (19h30 em Brasília), não se sabia se o avião era um Antonov (de fabricação russa) ou um DC-9 (fabricado nos EUA).
A causa do acidente também não era conhecida. Havia nevasca e fortes ventos na região, que podem ter causado o acidente.
O avião partia da cidade italiana em direção a Bucareste, a capital da Romênia. Segundo informações da TV italiana, 33 das pessoas a bordo eram italianas, e as restantes, romenas. Os passageiros eram 41, e os tripulantes, 4.
"Tudo o que sabemos até agora é que o acidente aconteceu na hora da decolagem. (O avião) bateu na pista de decolagem", disse um porta-voz da polícia.
Pessoas que presenciaram o acidente disseram que o avião explodiu e pegou fogo ao atingir o chão no fim da pista do aeroporto Villafranca, de Verona. O acidente não causou danos nas casas da região.
As operações de socorro às vítimas estavam sendo dificultadas pelas condições meteorológicas. A ocorrência de novas explosões no avião depois da inicial também dificultou o socorro.
O acidente ocorreu às 20h. Pouco antes de levantar vôo, o avião perdeu contato com a torre de controle do aeroporto. Trabalhavam ontem à noite no socorro os bombeiros e policiais do aeroporto e da cidade de Verona.

Texto Anterior: Sérvios rejeitam Sarajevo unida
Próximo Texto: China condena dissidente político a 14 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.