São Paulo, domingo, 17 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Militares se casam antes de missão

RICARDO BONALUME NETO
DO ENVIADO ESPECIAL

Houve vários casos de soldados que se casaram rapidamente antes de viajar a Angola ou tomaram outras decisões importantes.
O cabo Hércules Ferreira, motorista de um jipe Toyota de 750 kg, foi um deles. Sua então noiva, Leonete, fugiu de casa para encontrá-lo antes da partida.
O resultado foi que a família dela sugeriu o casamento, apesar de ele, evangélico, ter se comportado "corretamente", como diz. Ele casou e teve 20 dias de lua-de-mel.
Já a mulher do cabo Robério Nascimento Pereira, Lucélia, optou por engravidar, temendo que ele não voltasse da missão e querendo algo que o lembrasse.
Ela deve ter a criança nos próximos dez dias, mas Robério só vai poder ver o filho quando voltar, daqui a quatro meses.
O sargento Francisco Gomes Leal, que foi acusado injustamente pela Unita de causar tumulto em um culto protestante, deixou sua mulher, Marciana, e três filhos em Juazeiro, Bahia. O mais novo fez um ano no dia 18 de novembro. O bebê nasceu quando o sargento já treinava para a missão, em Recife.
(RBN)

Texto Anterior: Brasileiros esbarram na infra-estrutura
Próximo Texto: Governo dos EUA fica 'fechado' pela segunda vez
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.