São Paulo, segunda-feira, 18 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Autuori dedica o título a Zairzinho

MÁRIO MAGALHÃES

Em São Paulo
O técnico botafoguense Paulo Autuori ofereceu o título ao garoto Zairzinho. Aos 14 anos, o menino, torcedor do Botafogo, morreu na quarta-feira quando via pela TV o jogo entre a equipe carioca e o Santos, no Maracanã.
"Ofereço à sua memória", disse Autuori. Zairzinho morava no interior do Estado do Rio. Era filho de Zair, ex-jogador de futebol com quem Autuori trabalhou.
Um encontro entre o "criador" e a "criatura" emocionou o vestiário do Botafogo após o jogo, quando Paulo Autuori abraçou o técnico Marinho Peres.
Autuori começou no futebol como preparador físico, na comissão técnica dirigida por Marinho. Nos anos 80, foi ser auxiliar-técnico de Marinho Peres em Portugal.
"Esse título é um pouco do Marinho", disse Autuori. "Estou emocionado, o Paulo é um grande cara", afirmou Marinho.
Paulo Autuori, na euforia da conquista, manteve o mesmo discurso sereno que o caracteriza. "Os protagonistas desse título foram os jogadores."
Questionado se o título era a maior emoção de sua vida, respondeu: "Minha maior emoção é acordar e viver mais um dia. O importante é ser campeão da vida, crescer como ser humano".
Autuori pode se transferir para o clube português Benfica.
(MM)

Texto Anterior: Botafogo fatura R$ 1 mi na final
Próximo Texto: Mulher de atacante é internada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.