São Paulo, segunda-feira, 18 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unesp põe em disputa curso mais concorrido do Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

Começa amanhã, com a prova de conhecimentos gerais, o vestibular da Unesp (Universidade Estadual Paulista).
A escola tem o curso mais concorrido do país: medicina no campus de Botucatu, com 136,9 candidatos por vaga.
Segundo o coordenador do exame, Carlos Felício Vanni, a alta procura se deve à excelência do curso.
Márcio Vilela de Queiroz, 20, um dos candidatos à carreira, concorda. Ele afirma que a disputa não assusta."O curso é um dos melhores, e dizem que o contato entre aluno e professor é mais próximo. É minha primeira opção", diz.
Amanhã, os candidatos fazem provas de conhecimentos específicos. As disciplinas que integram a prova variam de acordo com o curso escolhido (veja quadro abaixo).
O exame termina na quarta, com a prova de português, que inclui a redação. As questões e a redação têm o mesmo valor -50% da prova. O exame de língua portuguesa é o único que exige nota mínima três.
A coordenação recomenda que os vestibulandos visitem seus locais de exame -indicados no cartão de inscrição- ainda hoje.
Para evitar a "cola eletrônica" (feita por meio de bips, "pagers" e celulares), os candidatos só poderão levar a folha de questões para casa no dia seguinte à prova.

INFORMAÇÕES: Vunesp: tels. (011) 607-3993, 605-3383 e 605-3218.

Texto Anterior: Serviço informa notas de corte para a 2ª fase; Faculdade do Albert Einstein abre inscrição; Quarta é o último dia para se inscrever; Universidade encerra inscrições nesta quinta; A MAIOR
Próximo Texto: Prova terá "trilha sonora"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.