São Paulo, segunda-feira, 18 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Christopher e Mubarak apelam a Israel e Síria

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O secretário de Estado dos EUA, Warren Christopher, e o presidente do Egito, Hosni Mubarak, fizeram um apelo a Israel e Síria para que não percam uma "chance de ouro" para a paz.
Os dois falaram conjuntamente ontem no Cairo (Egito). Anteontem, o secretário americano anunciou a retomada das negociações entre Israel e Síria, depois de seis meses de suspensão.
Os dois países discutirão a devolução das colinas do Golã (ocupadas por Israel) para a Síria.
"Há um novo capítulo aberto... É uma chance de ouro para a paz no Oriente Médio", disse o presidente Mubarak. Christopher visitou a Síria, a Jordânia, Israel e o Egito durante a semana passada.
Ontem, o fotógrafo que fez a única gravação conhecida do assassinato do premiê israelense Yitzhak Rabin colocou o vídeo à venda a um preço entre US$ 100 mil e US$ 500 mil, segundo seus advogados. O vídeo foi entregue à comissão de inquérito sobre a morte, mas não foi visto pelo público.

Texto Anterior: Declaração abre crise entre EUA e Colômbia
Próximo Texto: EM RESUMO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.