São Paulo, terça-feira, 19 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos recua e aceita a derrota

MÁRIO MAGALHÃES; MARCUS FERNANDES

De manhã, clube anuncia recurso contra Botafogo; à tarde, reconhece título do adversário
Da Sucursal do Rio e da Agência Folha, em Santos
O presidente do Santos, Samir Abdul-Hak, disse ontem à tarde, no Rio, que reconhece o Botafogo como campeão brasileiro de 1995.
De manhã, em Santos, o dirigente havia dito que recorreria à Justiça para invalidar o título.
Samir afirmou que pediria ajuda ao ministro dos Esportes, Pelé, torcedor do Santos, e não descartou apelar à Justiça Comum.
"O Santos não perdeu para o Botafogo. Perdemos para o juiz. Vamos tentar todo tipo de recurso", disse, pela manhã.
O clube santista protestou contra a anulação de um gol legítimo do time no segundo tempo do jogo de anteontem contra o Botafogo.
Contestou também o gol do Botafogo, feito por Túlio, em impedimento, e validado pelo árbitro Márcio Rezende de Freitas.
Ao chegar ao bar El Turf, na Gávea (zona sul do Rio), o presidente do Santos afirmou: "O Botafogo é o campeão".
No bar, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entregou prêmios aos melhores do Brasileiro.
Ao receber o prêmio de equipe que fez mais gols na competição, Samir Abdul-Hak apertou efusivamente a mão direita de Ricardo Teixeira, presidente da CBF e proprietário do bar.
No domingo, o vice-presidente de futebol do Santos, o ex-jogador Clodoaldo, afirmou que o presidente da CBF faria parte de uma "quadrilha" que prejudicou o Santos.
Samir disse que entregou ao departamento jurídico do Santos a análise sobre o julgamento do jogador santista Vágner, que foi suspenso e ficou fora da decisão.
"O julgamento na CBF foi adiado de terça para quarta-feira da semana passada. A lei obriga o adiamento no mínimo em 48h." Para Samir, houve "erro de direito".
O Santos, que espera manter todo o elenco para 1996, praticamente acertou as contratações do goleiro Paulo Sérgio e do atacante Silvinho, da Ferroviária.
(MM e MF)

Texto Anterior: Promotores negam recurso a Peter Graf; Atlético tenta título da Conmebol hoje; Itália teria subornado gregos na Copa de 34; Banespa joga à noite contra o Palmeiras; Sollo/Tietê enfrenta o líder no feminino
Próximo Texto: 'O estrago foi feito', diz Giovanni
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.