São Paulo, terça-feira, 19 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fábrica prepara bandeira síria

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O fabricante israelense de bandeiras Yitzhak Berman começou a preparar 300 bandeiras sírias, depois que os dois países resolveram retomar negociações de paz.
A fábrica de Berman é considerada um termômetro da política externa do país e ficou famosa em 1977, quando foi encarregada pelo governo de preparar, em 48 horas, centenas de bandeiras do Egito.
Naquele ano, o então presidente egípcio, Anuar al Sadat, visitou Israel. Dois anos depois, os países assinaram acordo de paz.
Em 1993, fabricou bandeiras palestinas antes da assinatura do acordo entre Israel e a OLP. Um ano depois, fez bandeiras da Jordânia para a assinatura do tratado de paz entre o país e Israel.
Berman não revelou quem encomendou as bandeiras, mas disse esperar que "logo haja um bom motivo para usá-las em Israel".
O premiê Shimon Peres disse ontem que espera fazer um acordo com a Síria antes das eleições israelenses, marcadas para outubro.

Texto Anterior: Hamas e OLP tentam acordo
Próximo Texto: Apuração dá vitória a governista no Haiti; Casa do ex-Beatle McCartney é invadida; Major sugere fazer referendo sobre euro; Secretário espanhol é nomeado chanceler; Iêmen tenta retomar ilha da Eritréia; Fome ameaça Coréia, diz Cruz Vermelha; Bob Dole diz que Powell seria seu vice; Renuncia gabinete do colombiano Samper; Brasil extradita incendiário dos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.