São Paulo, terça-feira, 19 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eunucos pedem título de eleitor na Índia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Uma organização que representa os 5 milhões de eunucos da Índia pediu ontem ao governo que lhes dê o direito de votar.
Os eunucos, homens castrados, não recebem o equivalente ao título eleitoral na Índia porque se recusam a se identificar como homens ou mulheres às autoridades.
"Queremos ser identificados como somos", diz Raj Kumari, líder do Corpo de Seguridade dos Eunucos de Toda a Índia.
A organização pediu para que sejam expedidos títulos de eleitor especiais para eunucos.
O secretário da Comissão Eleitoral indiana K. G. Kutty negou que o governo estivesse proibindo os eunucos de votar. "A maioria deles tem votado ultimamente como mulheres. Eles têm de escolher entre um dos sexos."
Os eunucos eram antigamente usados como guardas de palácios reais no país. Hoje, a maioria deles é formada por homens sequestrados e castrados quando crianças ou por homossexuais que decidem se castrar.

Texto Anterior: Diana não vai passar Natal com família real
Próximo Texto: Casa do ex-Beatle McCartney é invadida; Major sugere fazer referendo sobre euro; Secretário espanhol deve virar chanceler; Chanceler do Kuait decide não renunciar; Iraque fica entre os piores em direitos; Iêmen tenta retomar ilha da Eritréia; Fome ameaça Coréia, diz Cruz Vermelha; Bob Dole diz que Powell seria seu vice
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.