São Paulo, quarta-feira, 20 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Linha da Fepasa será oferecida

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo federal vai oferecer linhas da Fepasa à iniciativa privada, em regime de concessão, na mesma época em que estiver privatizando a malha oeste da RFFSA (Rede Ferroviária Federal S/A), também por concessão.
Apesar de pertencer ao governo paulista, a Fepasa será repassada ao governo como parte do acordo que permitirá o fim da intervenção federal no Banespa, que acontece desde dezembro do ano passado.
A primeira malha da Fepasa a ser privatizada será o trecho entre Bauru (SP) e a cidade de São Paulo, complementando o trecho da RFFSA -entre Corumbá (MS) e Bauru- a ser privatizado.
O primeiro leilão de privatização da RFFSA está marcado para o próximo dia 5 de março, com preço mínimo estabelecido em R$ 51 milhões, por 30 anos de concessão.
O preço e o período para a concessão da primeira linha da Fepasa ainda não foram definidos, informou o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, José Roberto Mendonça de Barros, representante do governo federal nas negociações com o governo de São Paulo.
Segundo ele, a venda de toda a Fepasa deve gerar cerca de R$ 3,5 bilhões. A estatal paulista será incorporada pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), gestor do programa de privatização federal.

Texto Anterior: Covas deve enviar acordo sobre o Banespa à Assembléia ainda hoje
Próximo Texto: Covas decide punir empreiteiras com a suspensão de 80 contratos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.