São Paulo, quarta-feira, 20 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancos querem mudar regras de tributação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os bancos se manifestaram ontem, pela primeira vez e publicamente, em favor da mudança nas regras da tributação sobre o sistema financeiro, proposta que está sendo atacada pelo secretário da Receita, Everardo Maciel -para quem a alteração gerará perda de R$ 8 bilhões aos cofres públicos.
"Isso é uma grande mentira", atacou o presidente da ABBC (Associação Brasileira dos Bancos Comerciais), Antônio Hermann Dias, referindo-se aos números da Receita. Dias disse que a proposta foi apresentada ao governo pela ABBC e pela Febraban (Federação Brasileira das Associações de Bancos).
As mudanças permitiriam que os bancos abatessem do Imposto de Renda o valor dos empréstimos em atraso. A inadimplência bateu recordes este ano devido à política de juros do governo.
Desde o final do mês passado, a proposta gerou polêmica entre a Receita e o BC -que, segundo assessores de Everardo Maciel, é favorável à idéia.

Texto Anterior: Inpacel tem aumento em seu capital social
Próximo Texto: "Ajuste das empresas elevará desemprego"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.