São Paulo, quarta-feira, 20 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peugeot reduz gastos e prevê demissões em 96

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Peugeot do Brasil vai cortar despesas e reduzir o número de funcionários em 96. O objetivo é evitar novo prejuízo como o registrado em 95.
Apesar de ter faturado este ano US$ 200 milhões (25% a mais do que em 94) com a venda de 11.500 carros (crescimento de 30%), a marca terminou 95 no vermelho.
"O segundo semestre foi muito ruim. Tivemos prejuízo financeiro com a manutenção de um elevado estoque por muitos meses", diz Thierry Peugeot, diretor-superintendente da importadora.
O enxugamento começa com a mudança de endereço. A Peugeot vai concentrar o seu depósito de peças e a sede administrativa em um único prédio.
O número de funcionários será reduzido, mas Thierry Peugeot não diz quantos dos atuais 120 empregados serão dispensados.
A Peugeot termina 95 com 4.000 carros em estoque. Uma parte será reexportada. A meta para 96 é vender 12 mil carros, mesmo volume deste ano. Desse total, 70% virão da Argentina.

Texto Anterior: Cutolo quer restringir os saques do FGTS
Próximo Texto: Preço de combustível cai 1,5% em janeiro; Faturamento da BR cresce 12% neste ano; Pequena indústria não paga o 13º salário hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.