São Paulo, quarta-feira, 20 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notas

THALES DE MENEZES

Pete Sampras chega ao final de mais uma temporada merecendo ser o tenista do ano. Andre Agassi chegou a liderar o ranking por alguns meses, mas não passou de um susto. Com todos os golpes de bom nível, Sampras é o tenista mais completo desde McEnroe.

Entre as mulheres, Steffi Graf conseguiu reinar no ano mais atribulado de sua carreira. Além do temido retorno de Monica Seles -que não fez tanto alarde-, ela precisou driblar a perseguição da imprensa no caso de impostos sonegados por seu pai e empresário. Apesar de tudo isso, venceu os principais torneios e se manteve no topo. Mas a aposentadoria parece cada vez mais próxima.

Outros destaques do ano tenístico: Thomas Enqvist (o jovem sueco foi a revelação do ano no circuito masculino e já é "top ten"), Yevgeny Kafelnikov (o russo que tinha sido a revelação de 1994 foi a confirmação deste ano, quase conquistando a Davis), Monica Seles (que conquistou com facilidade o primeiro torneio que disputou após seus dois anos de afastamento das competições) e Martina Hingis (a bonequinha suíça de 14 anos que não parou de subir no ranking em sua primeira temporada como profissional).

Texto Anterior: Noite feliz
Próximo Texto: Santos pode ficar sem 8 vice-campeões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.