São Paulo, quarta-feira, 20 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa cria serviço on line

BRUCE HARING
DO "USA TODAY

Se ter sua própria página na Web já é legal, imagine ser dono de um completo serviço on line. E isso já é possível, mesmo para quem não é um Bill Gates.
A Pacific Internet, empresa de Los Angeles (EUA), acaba de anunciar a criação do "WebCube", um sistema que permite ao usuário -mesmo o mais leigo em informática- colocar seu serviço, de modo rápido e fácil, na rede mundial, como fazem hoje America Online e Prodigy.
Por cerca de US$ 5.000 (mais a conexão de alta velocidade com a Internet), os ambiciosos de plantão poderão criar os limites de seus domínios na rede -confortavelmente instalados na cadeira da sala. E sem precisar saber nada sobre computadores.
"Atualmente, até mesmo usuários experientes passam por maus bocados durante a confecção de um serviço on line", afirma Garry Hipsher, engenheiro de programação da Pacific.
Empresas como Sun Microsystems e IBM oferecem componentes aos usuários para auxiliá-los a desenvolver seus projetos na rede mundial.
Porém, segundo Hipsher, só o "WebCube" permite a geração de serviços on line completos sem intermediários.
Richard Gilligan, usuário da Interverse Design, de Los Angeles, empresa que gera páginas na Web, diz ser muito mais fácil trabalhar com o "WebCube" do que com qualquer outro sistema.
Promessas
Mesmo considerado de simples instalação, Alan Bechtold, do "Sysop News" (jornal exclusivamente dedicado a empresários on line), diz que o "WebCube" é provavelmente decepcionante para os consumidores comuns. "Promete muito e cumpre pouco".
Ele acredita que o sistema é indicado, principalmente, para empresas que precisam de grande capacidade de utilização da Web, mas preferem não deixar seus serviços a cargo de um "sysop" (gerente) desconhecido.
Ele poderá instalá-las no escritório e criar seu serviço usando o "WebCube".
Também é possível manter o sistema nas instalações da Pacific, pagando uma taxa mensal (manutenção e conexão) a partir de US$ 399.

Texto Anterior: Usuário pode incluir textos
Próximo Texto: PROVEDORES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.