São Paulo, quarta-feira, 20 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filhas de Nixon atacam filme de Oliver Stone

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

As filhas de Richard Nixon, 37º presidente dos EUA, divulgaram nota em que condenam o cineasta Oliver Stone pelo filme "Nixon", que estréia hoje em mais de 2.000 cinemas americanos.
Julie Nixon Eisenhower, 47, e Tricia Nixon Cox, 49, dizem que ele esperou a morte de seus pais para fazer o filme, "com o objetivo de impedir que eles pudessem usar a lei para se ressarcir".
Nixon morreu em abril de 1994, aos 81 anos. Pat Nixon morreu em 1993, também com 81 anos.
As filhas de Nixon se dizem indignadas com a fita. "Muitas cenas são produto da imaginação do diretor e foram feitas apenas para difamar e degradar a memória do presidente e da sra. Nixon na mente do público", dizem elas.
O diretor respondeu dizendo que seu objetivo foi apenas tentar obter uma "compreensão mais completa da vida e da carreira de Nixon, do bom e do mau, dos triunfos e das tragédias e do legado que ele deixou para o mundo".

Texto Anterior: O QUE QUEREM OS NOVOS COMUNISTAS
Próximo Texto: Queda de avião mata 139 pessoas em Angola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.