São Paulo, sexta-feira, 22 de dezembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Fincando pé; Procedimento; Nada; Depois da tempestade; Atrás das cortinas; O peso da caneta; Frente ampla; Em caixa

Fincando pé
FHC não vai recuar no caso Sivam. Ao PFL, insinuou três consequências no caso de suspensão do projeto: crise militar, processo da Raytheon por quebra de contrato e veto dos EUA ao Brasil no Conselho de Segurança da ONU.

Procedimento
FHC vai assumir posição de magistrado. Deve pedir aos membros da supercomissão do Senado que apresentem todas as irregularidades do caso Sivam. Depois, pedirá uma defesa da Aeronáutica para todos os itens. Daí decidirá.

Nada
Apesar de ter chegado de madrugada da viagem pela China, Malásia e Espanha, FHC começou o dia, ontem de manhã, nadando cerca de 500 metros na piscina do Alvorada. Serviu para a dor nas costas e para aliviar a tensão.

Depois da tempestade
Quem esteve com Luís Eduardo após seu encontro com FHC disse que o presidente da Câmara estava mais aliviado. Nenhum problema foi resolvido, mas tucanos e pefelistas combinaram que tentarão solucioná-los em silêncio.

Atrás das cortinas
A crise política está sendo abafada, mas permanecem nos bastidores críticas mútuas. O PFL diz que FHC falou demais no exterior sobre problemas internos. E o Planalto diz-se desapontado com o pavio curto de Luís Eduardo.

O peso da caneta
Os pefelistas não estão muito animados com a possibilidade de solução imediata para o Econômico. Além da falta de boa vontade dos diretores do BC, dizem que ninguém quer assinar algo para ser alvo de nova ação popular.

Frente ampla
Um dirigente do PSDB dizia ontem que a articulação política do governo no caso Sivam não é tão ruim. "Afinal, conseguimos juntar no mesmo lado o ACM e o Gabeira", sorriu. É o clima das festas contagiando os tucanos.

Em caixa
Enquanto os partidos correm contra o tempo para conseguir a liberação dos recursos do Fundo Partidário antes do fim do ano, os tesoureiros já podem fazer as contas para 96: o Orçamento prevê R$ 33 milhões para o fundo.

Próximo Texto: Longo ano; Projeto francês; Concurso familiar; Boas festas; Até que enfim; Cochilo governamental; Por via das dúvidas; Risco de vida; Papai Noel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.