São Paulo, sexta-feira, 22 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo de SP diz que assentará 1.300 famílias

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário de Justiça de São Paulo, Belisário dos Santos Júnior, anunciou ontem no Palácio dos Bandeirantes que vai assentar 1.300 famílias de sem-terra no Pontal do Paranapanema.
"Vamos assentar mais que as 1.050 prometidas, vamos assentar 1.300 nos próximos dias", comemorava ele, antes de deixar a festa de Natal do governador Mário Covas (PSDB).
Segundo o secretário, o governo conseguiu liminar da Justiça para ocupar 30% de duas das 11 fazendas do Pontal que serão destinadas à reforma agrária.
"É uma invasão legal. Com os mesmos argumentos, conseguiremos as outras áreas", afirmou Belisário dos Santos Jr.
As terras ocupadas por essas fazendas são devolutas (públicas). Os fazendeiros não querem liberar as terras sem receber o pagamento pelas benfeitorias. O governo quer pagá-las com TDAs (títulos da dívida agrária), resgatáveis em até dois anos. Os fazendeiros rejeitam essa forma de ressarcimento.

Texto Anterior: MST diz que governo erra
Próximo Texto: Sem-terra saqueiam caminhão no MS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.