São Paulo, sexta-feira, 22 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crescem compras de última hora

DA REPORTAGEM LOCAL

O movimento no comércio de São Paulo se intensificou ontem depois da liberação da segunda parcela do 13º salário.
Ontem já não havia quem reclamasse de baixo movimento nas lojas, mesmo nas de rua.
"Vou gastar meu 13º para dar presentes para todo mundo", disse a auxiliar de recepção Flávia dos Santos, que começou suas compras de Natal ontem no shopping Paulista, no Paraíso (zona sul de SP).
Cátia Silva, gerente da Chopper da rua Oscar Freire, nos Jardins (zona oeste), que até anteontem se queixava do baixo movimento da loja, disse que os clientes começaram a aparecer.
"O cliente chegou tarde, mas chegou", afirmou.
A opinião dos consumidores que circulavam pelas ruas e pelos shoppings era que as pessoas estavam comprando mais tarde porque haviam pesquisado mais.
"O Natal do ano passado foi uma lição para nós. Aprendemos a pesquisar e planejar nossas compras", disse Claudine Carneiro, 40, que fazia compras na Oscar Freire.
O professor de educação física Orlando Gabrielle Júnior, 39, que comprava um boneco de R$ 150 para a filha na Brinquedos Laura do shopping Paulista, afirma que presente caro é exceção.
"A minha família nem vai se juntar este ano, não vai ter presente, só para os filhos", disse.

Texto Anterior: Estradas vão ter 30% mais veículos
Próximo Texto: Supermercados de SP abrem no domingo até 18h
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.