São Paulo, sexta-feira, 22 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI quer procuradoria investigando hospitais

DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA

A Procuradoria da República na Paraíba está avaliando um dossiê entregue anteontem pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Assembléia Legislativa que investiga fraudes no sistema público de saúde no Estado.
Cerca de 200 hospitais públicos, privados e filantrópicos que recebem recursos do Sistema Único de Saúde estão sendo investigados.
O deputado José Romero (PSDB), presidente da CPI, quer que a procuradoria determine à PF que investigue as denúncias. As primeiras investigações da CPI envolvem o secretário estadual de Saúde, Paulo Montenegro.
Em 1988, ele teria usado prontuários de pacientes que fizeram partos em um hospital particular não-credenciado pelo SUS para cobrar pelos partos, como se tivessem sido feitos em um hospital credenciado de sua propriedade. Montenegro nega as acusações.

Texto Anterior: Juiz proíbe animais em ruas de cidade do CE
Próximo Texto: Pesquisa diz que homicídios crescem no CE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.