São Paulo, sexta-feira, 22 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo convoca Jamelli e volta a desprezar Sorlei

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O meia Jamelli (Santos) foi convocado ontem, com outros 19 jogadores, para a seleção brasileira pré-olímpica, que vai disputar a Copa Ouro, entre 10 e 21 de janeiro, na Califórnia (EUA). É a primeira convocação de Jamelli.
O técnico Mario Jorge Zagallo voltou a desprezar o zagueiro Sorlei (Fluminense), eleito pelo Júri Folha para a seleção do Brasileiro.
O treinador preferiu levar os zagueiros Carlinhos, que teve atuações discretas pelo Guarani, e Gélson, que ficou longo tempo como reserva do Cruzeiro.
Eles devem ser reservas de Alexandre Lopes (Corinthians) e Narciso (Santos), prováveis titulares.
A lista de jogadores foi anunciada ontem, no Rio, pelo supervisor da seleção, Américo Faria.
"Algumas vezes, pensamos em chamar Sorlei, mas ele estava contundido", disse Faria.
"Alguém sabe como ele está agora?", perguntou. Faria foi informado, por jornalistas, de que Sorlei está bem, sem contusão.
Todos os convocados nasceram a partir de 1º de janeiro de 1973. Têm, portanto, idade para disputar o Torneio Pré-Olímpico, em fevereiro e março, na Argentina.
Lá, o Brasil tentará uma vaga para a Olimpíada de Atlanta.
A Copa Ouro será o principal teste da seleção antes do Pré-Olímpico. Participam seleções adultas da América Central e do Norte. A única equipe exclusivamente jovem é a do Brasil.
Zagallo não poderá contar no torneio com todos os jogadores que planeja levar ao Pré-Olímpico.
Os laterais Roberto Carlos e Rodrigo, o meia-atacante Juninho e o atacante Ronaldo, todos na Europa, não foram convocados.
Outro teste decisivo será para o lugar de reserva de Roberto Carlos na lateral esquerda. A disputa será entre Zé Roberto (Portuguesa) e André Luís (São Paulo).
Foram chamados 20 atletas porque este é o número limite de inscritos no Pré-Olímpico. Na Olimpíada, de acordo com Américo Faria, cada time só poderá levar 18.
Voltando de operação no joelho, o meia-atacante Amoroso (Guarani) não irá à Copa Ouro, mas poderá disputar o Pré-Olímpico.

Texto Anterior: A valsa do adeus
Próximo Texto: Santos não tem apoio para 'barrar' árbitro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.