São Paulo, sexta-feira, 22 de dezembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Desastre em Angola matou 80 crianças; Menem nega indulto a militares rebeldes; Papa encontra bispo francês "suspenso"; China prende três partidários de Wei; Premiê grego tem nova infecção; Pesquisa turca põe Çiller em terceiro; Homem teria vindo de 100 mil "Evas"; Criação da Terra foi mais longa, diz estudo

Desastre em Angola matou 80 crianças
O acidente aéreo ocorrido na segunda-feira em Angola matou pelo menos 80 crianças, segundo o governo do Zaire. As crianças era refugiadas de guerra que iriam para o Zaire por conta da guerrilha Unita.

Menem nega indulto a militares rebeldes
O presidente Carlos Menem negou que vá indultar os militares "carapintadas", ligados a grupos esquerdistas que tentaram golpes de Estado. Ele havia admitido a possibilidade de indulto havia alguns dias.

Papa encontra bispo francês "suspenso"
O papa João Paulo 2º se encontrou ontem com o bispo Jacques Gaillot, suspenso em 13 de janeiro de suas funções na diocese de Evreux por suas posições sobre moral sexual e "democracia" na Igreja Católica. Após o encontro, ele pediu licença para tirar sua batina e disse que pode retomar um cargo no trabalho com pobres.

China prende três partidários de Wei
Três ativistas chineses que assinaram uma carta pedindo a liberdade de Wei Jingsheng foram presos, segundo informou ontem o grupo Direitos Humanos na China. Wei é o mais famoso dissidente chinês e foi condenado a 14 anos de prisão.

Premiê grego tem nova infecção
Os médicos que tratam do primeiro-ministro da Grécia, Andreas Papandreou, detectaram ontem uma nova infecção, a quarta, e voltaram a dizer que seu estado é muito grave. Ele foi internado no mês passado com pneumonia.

Pesquisa turca põe Çiller em terceiro
A primeira-ministra da Turquia, Tansu Çiller, aparece em terceiro lugar em pesquisa de opinião divulgada ontem. A eleição parlamentar acontece no domingo. Por causa da pesquisa, o Partido do Caminho Verdadeiro, do governo, pediu a proibição da divulgação de pesquisas, mas a comissão eleitoral negou. O Partido da Mãe Pátria aparece em primeiro, segundo o diário "Hurriyet".

Homem teria vindo de 100 mil "Evas"
Estudo na revista "Science" nega a idéia de que uma única mulher ( "Eva") teria originado a espécie humana. Segundo Francisco Ayala, da Universidade da Califórnia (EUA), que estudou material genético de células, teriam existido pelo menos 100 mil "Evas" (ancestrais femininas da espécie).

Criação da Terra foi mais longa, diz estudo
A formação da Terra foi mais longa do que se pensava, sugere estudo na revista "Nature". Segundo cientistas da Universidade de Michigan (EUA), a Terra teria levado 50 milhões de anos para se formar e que a formação do núcleo teria levado pelo menos 62 milhões de anos.

Próximo Texto: Israel entrega Belém aos palestinos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.