São Paulo, sábado, 23 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viúva diz que não foi chamada para solenidade

DA AGÊNCIA FOLHA

A viúva do seringueiro e sindicalista Chico Mendes, Ilzamar Gadelha Mendes, 32, disse ontem à Agência Folha que não foi convidada para as solenidades da Semana Chico Mendes, em Xapuri (AC). Chico Mendes foi assassinado em 22 de dezembro de 88.
"Como sempre, vou ser crucificada por não ter ido às solenidades que aconteceram hoje (ontem). Quero que provem que eu recebi o convite", afirmou.
Segundo ela, os organizadores fizeram constar seu nome da programação, mas não a convidaram. Para ela, a Semana Chico Mendes tem "objetivos eleitorais".
O ato público marcando o sétimo aniversário da morte do líder seringueiro Chico Mendes estava marcado para as 17h30 de ontem (21h30 em Brasília).
Os organizadores esperavam cerca de mil pessoas no evento.
"Ilzamar não precisa ser convidada para vir homenagear o Chico. Não veio porque não quis", disse Raimundo Barros, vereador do PT em Xapuri. Ele negou que o ato tenha motivações políticas.

Texto Anterior: FRASES
Próximo Texto: Incêndio em supermercado de SP mata 5
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.