São Paulo, domingo, 24 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motociclista aproveita calor para intensificar os treinos

Ele vai seguir cuidados básicos para escapar do sol forte

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

O piloto de motociclismo Alexandre Abrahão de Barros, 25, vai desenvolver seu período de treinamento físico mais intenso desse ano no verão do Brasil.
Apesar de preferir treinar no calor, Barros pretende seguir cuidados básicos para escapar das temperaturas elevadas e do sol forte dos próximos meses.
"Vou procurar treinar no início das manhãs e beber muito líquido para compensar o que perco na transpiração", diz ele.
O piloto chegou ao país no início de outubro, depois do encerramento da temporada de 95. "Tirei um mês de férias para poder aliviar o estresse. Estava uns 2 kg acima do meu peso ideal. Em novembro, iniciei o período de treinamento mais leve."
Na última semana, depois de ter passado por uma série de testes de avaliação física, que checaram as condições cardiovaculares e musculares, Alexandre começou a intensificar os treinos. Passou a treinar duas horas por dia em dezembro e, em janeiro, pretende aumentar esse período para três horas diárias.
"Se eu consigo dar uma escapada para a praia, procuro correr no começo da manhã." Em março, Barros inicia a temporada de 96, na Malásia.
(JB)

Texto Anterior: 'Candidato a atleta' deve ir devagar com exercício
Próximo Texto: Prefira roupas leves e claras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.