São Paulo, domingo, 24 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Camomila tira olheira

SUZANA CAMARÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Que chá de camomila é um santo calmante, toda avó sabe.
Mas que o mesmo é capaz de dar um chá de sumiço em olheiras causadas pelo sono, duvido.
Afinal, se elas soubessem, já teriam nos ensinado esse truque desde a nossa primeira noite em claro por conta de uma festinha inesquecível ou de uma prova importante.
O poder relaxante do chá de camomila, unido à propriedade vasoconstritora da água gelada, tira a canseira -e, consequentemente, a escuridão- explícita ao redor de qualquer olho cansado por pelo menos quatro horas.
O modo de fazer esse truque é bico. Coloque dois saquinhos de chá de camomila dentro de um copo com água gelada por alguns minutos.
Quando estiverem bem geladinhos, retire os dois saquinhos da água e coloque-os sobre as pálpebras dos olhos -que devem estar fechados-, por quinze minutos.
Durante este período, sempre que os saquinhos esquentarem, volte a colocá-los na água gelada. O importante é que eles fiquem frescos durante todos os tais quinze minutos que estiverem sobre os olhos.
Segundo o oftalmologista Marcos Cunha, 37, o uso dessa compressa anti-olheiras não possui nenhuma contra-indicação.
Nem para os olhos, nem para as pálpebras.
"O saquinho do chá de camomila é um veículo inofensivo para uma compressa para os olhos", ensina Cunha. "Mas o que dá a esse truque a qualidade de vasoconstritor é o fato de a compressa ser gelada".

Texto Anterior: Papai Noel excita mulheres
Próximo Texto: Elas me fazem ir ao shopping
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.