São Paulo, domingo, 24 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Acreditamos que Jesus vai voltar'

DA REPORTAGEM LOCAL

Abaixo, o depoimento de Robert Gerald Kilko, 47, pastor batista e líder da Comunidade Beth Sar Shalom (casa do príncipe da paz), em Higienópolis (região central de São Paulo):
"Somos judeus-cristãos. Somos cristãos, porque cremos e seguimos Jesus Cristo, mas não deixamos de ser judeus, porque somos filhos de judeus e seguimos a tradição judaica e todas as festas judaicas, como manda a Bíblia.
A maioria dos judeus não aceita a crença judaico-messiânica por pensar que nós não somos mais judeus se acreditarmos em Jesus.
Jesus era judeu e seus discípulos eram judeus. Sua aparição foi profetizada pelo Antigo Testamento. O Novo Testamento foi escrito por judeus e para judeus. Nós cremos que Jesus voltará um dia, para salvar o homem.
A primeira comunidade messiânica nasceu em Jerusalém, na época de Jesus. Naquele tempo, um quarto da população de Israel acreditava que ele era o Messias."

Texto Anterior: GLOSSÁRIO
Próximo Texto: 'Nós seguimos os primeiros cristãos'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.