São Paulo, domingo, 24 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rede tem problemas

LUÍS PEREZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Dois problemas impedem um maior aperfeiçoamento da Internet na área de RH: a falta de infra-estrutura da telefonia e a crise de emprego.
Sobre o primeiro problema, Andrew Storfer, 38, diretor da Lobtec, empresa brasileira de sistemas, diz que a rede está impraticável. "Quando você consegue a ligação, cai em seguida."
Mas ele é otimista em relação ao futuro. "Se existe namoro eletrônico, por que não contratar um funcionário por meio da Internet? É só haver uma retomada real do crescimento econômico."
"Acabamos de entrar na Internet", afirma Simon Franco, 56, da Simon Franco Recursos Humanos, que convida os interessados a trocar experiências.
Além de intercâmbio, o "headhunter" (caçador de talentos) procura na Internet brasileiros do exterior que queiram voltar para o Brasil.
Algumas instituições têm cursos que ensinam a usar a rede. "Estamos lançando o primeiro curso de introdução à Internet para executivos", afirma Márcio Artiaga de Castro, da BSP.
(LPz)

Simon Franco Recursos Humanos - e-mail: 76161.2474 compuserve.com;
BSP - (011) 546-0027.

Texto Anterior: RH inicia globalização via Internet
Próximo Texto: CANDIDATA DEMONSTRA "HIGH POTENCIAL" JÁ NA FORMATAÇÃO DAS INFORMAÇÕES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.