São Paulo, domingo, 24 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudantes mostram projetos de automóveis

DA REPORTAGEM LOCAL

Os amantes de design automobilístico tiveram oportunidade de visitar duas exposições de projetos de veículos realizadas por alunos da FEI (Faculdade de Engenharia Industrial) e da Universidade Mackenzie, em São Paulo.
Os projetos foram apresentados em miniatura ou em maquetes de tamanho natural, sem estar com motor, câmbio e suspensão completos.
A intenção desses trabalhos é sugerir soluções inovadoras de tecnologia e de design para a indústria automobilística.
Os alunos de mecânica automobilística da FEI expuseram cinco projetos na 16ª Mec Aut, na semana passada.
Um dos trabalhos apresentados pelos estudantes da FEI foi o Aspen, um carro esportivo de 3,8 metros, com desenho de linhas curvas e motor de seis cilindros e 210 cavalos-vapor (cv).
Outro projeto apresentado foi o Atmos, um pequeno carro de 3,2 metros para quatro pessoas, equipado com motor elétrico.
Ainda no segmento de pequenos veículos, o projeto Spry usa motor que pode funcionar com dois combustíveis diferentes (gás natural comprimido e álcool).
Ele teria quatro cilindros e 75 cv de potência máxima.
Mackenzie
Estudantes da Faculdade de Comunicação e Artes da Universidade Mackenzie desenvolveram projeto de um carro urbano, o Tatu.
O veículo tem apenas 2,6 metros, com capacidade para duas pessoas. Sua carroceria poderia ser modificada, adaptando-se módulos diferentes. O carro pode se transformar em furgão, picape ou sedã.

Texto Anterior: Chrysler nomeia primeira revenda; Fiesta brasileiro terá qualidade mundial da Ford; AGF dá descontos para renovação de seguro; Daewoo cresce 162% em 95
Próximo Texto: Mercedes-Benz lança Viano, van para sete pessoas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.