São Paulo, segunda-feira, 25 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fogo destruiu em 87 prédio da Cesp

DO BANCO DE DADOS

Em 21 de maio de 1987, um incêndio destruiu os dois edifícios da Cesp, no Shopping Center 3, na av. Paulista (região central).
O incêndio provocou o desabamento do bloco central do edifício Sede 2. O vigia Wagner Luiz Pettinari morreu. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas.
Em 7 de junho, o Sede 2 foi implodido. O corpo do vigia foi encontrado apenas em 11 de julho no terceiro subsolo do complexo.
O laudo do Instituto de Criminalística concluiu que o incêndio começou com um curto-circuito provocado por "superaquecimento nas luminárias do 5º andar", como já havia ocorrido um mês antes.
Nos dois edifícios, funcionavam a diretoria financeira da empresa e os departamentos de contabilidade, computação e construções.
O incêndio ocorreu dois dias depois da demissão, por corrupção, de seis funcionários da empresa. A presidência da Cesp afastou a hipótese de incêndio criminoso.
Três funcionários, ligados à segurança, foram denunciados por incêndio culposo e absolvidos.

Texto Anterior: 'Caso é estranho e grave', diz OAB
Próximo Texto: Motorista deve evitar voltar à tarde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.