São Paulo, quarta-feira, 27 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ressaca em Fortaleza derruba quatro casas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O Corpo de Bombeiros do Ceará registrou desde sábado a queda de quatro casas em decorrência da ressaca -fenômeno caracterizado pela ocorrência de fortes ondas- no litoral de Fortaleza.
A região mais atingida foi a praia de Iracema, na região central da capital cearense. Ondas de até cinco metros de altura provocaram a destruição de vários trechos de um calçadão usado para passeios.
Com parte de sua estrutura danificada, a ponte dos Ingleses, considerada um dos principais pontos turísticos da cidade, foi interditada para passeios de pedestres.
Construída na década de 20 para funcionar como uma espécie de porto para pequenas embarcações, a ponte foi reformada no ano passado e se transformou em área de lazer.
Devido à ressaca, muitos dos bares da praia de Iracema fecharam anteontem à noite. No trecho do calçadão entre a ponte metálica e o Cais Bar, uma das áreas mais movimentadas da noite de Fortaleza, a areia trazida pelas ondas impedia o trânsito de pedestres.
Segundo a Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia), a ressaca é comum nesta época do ano.

Texto Anterior: Plano de Estados tenta salvar cidade no sertão
Próximo Texto: Embrapa faz CD-ROM sobre o Pantanal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.