São Paulo, quarta-feira, 27 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas tentam enfrentar mudança

DO "USA TODAY"

A Internet parece estar transformando os computadores, que passam de processadores de texto e calculadoras de planilhas a máquinas de comunicação e coleta de informações.
As empresas líderes no ramo dos PCs não ignoram o advento da computação em redes.
O chefe de operações da Intel, Craig Barrett, diz que todos os indícios apontam que as pessoas querem mais inteligência em seus PCs, não menos. "Nunca alguém errou por comprar memória demais ou potência processadora em excesso", diz.
A Compaq está trabalhando duro para dar o salto para a nova era. Por exemplo: comprou a NetWorth e a Thomas-Conrad, empresas da área de redes. Mas não admite que nova era signifique novos líderes. "Essa é nossa indústria, diz Stearns. "É apenas uma expressão diferente dela.
A Microsoft está trabalhando como louca, como diz Bill Gates, para ser a primeira líder de uma era da computação a também ser líder na era seguinte.
Desenvolve produtos para a Internet, investe em coisas como o estúdio DreamWorks e lançou a The Microsoft Network.
A Sun, por seu lado, tem planos para fabricar, junto com uma parceira, os tais PCs de US$ 500. E propõe seu software "Java" como a chave para tornar a Internet mais popular e vibrante.

Texto Anterior: Redes ameaçam líderes do setor de PCs
Próximo Texto: Conheça algumas tendências
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.