São Paulo, quinta-feira, 28 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco Nacional de Cinema vira Espaço Unibanco

DA REPORTAGEM LOCAL

O Instituto Moreira Salles incorporou o Espaço Banco Nacional de Cinema. A rede com cinemas em São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Porto Alegre, passa a se chamar espaço Espaço Unibanco de Cinema.
"A idéia é manter o mesmo espírito. Comemoramos o centenário do cinema com sessões gratuitas", disse Antonio Fernando De Franceschi, diretor-superintendente do Instituto Moreira Salles.
A programação das salas 4 e 5 da Rua Augusta 1.470, inclui hoje alguns dos 10 melhores filmes da história.
A mostra começa às 15h, na Sala 4 com "Oito e Meio", de Frederico Fellini. Segue com "O Encouraçado Potemkim", de Sergei Eisenstein, às 17h30; "Cidadão Kane", de Orson Welles, às 19h30 e "Apocalipse Now", de Francis Ford Coppola, às 21h30.
A programação da Sala 5 traz "Aurora", de Wilhelm Murnau, às 19h40, e "Rashomon", de Akira Kurosawa, às 21h40. Os filmes da programação normal das salas 1, 2 e 3 também têm entrada franca hoje.

Texto Anterior: Le Prince pode ter inventado o cinema
Próximo Texto: O pequeno e o sutil merecem respeito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.