São Paulo, quinta-feira, 28 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prazo para desarme em Sarajevo é cumprido

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um porta-voz da Otan (a aliança militar ocidental) disse ontem que todos os objetivos da desocupação das frentes de batalha em Sarajevo pelas tropas sérvias e da federação muçulmano-croata haviam sido cumpridos duas horas antes do prazo final.
O prazo para a desocupação, que foi ampliado, era 0h de hoje (21h de ontem em Brasília). O prazo inicial era 10h de ontem.
Comandantes de sérvios, croatas e muçulmanos que formam a Comissão Militar Conjunta encontraram-se ontem pela primeira vez. Na reunião, mediada pela Otan, em Porebrice (norte), foram discutidos meios de implementar a paz.
Um homem não-identificado disparou com um fuzil contra soldados dos EUA em Bosnjaci (40 km ao norte de Tuzla). Ninguém ficou ferido. Os soldados não responderam ao fogo.
Ontem, a França negou que tivesse tentado acobertar que os pilotos tomados pelos sérvios durante um bombardeio da Otan tinham sido maltratados.

Texto Anterior: EUA pagam com corte salários de 760 mil
Próximo Texto: Acaba entrega da Cisjordânia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.