São Paulo, quinta-feira, 28 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Condenados donos de loja que caiu em Seul

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pai e filho donos da loja Sampoong, que desabou no dia 29 de junho matando mais de 500 pessoas em Seul (Coréia do Sul), foram condenados ontem à prisão por negligência criminosa.
Lee Joon, 73, dono e fundador da loja de departamentos, foi condenado a dez anos e seis meses de prisão. Seu filho Han-sang, 42, presidente da loja, a sete.
"Eles negligenciaram a segurança de seus clientes", disse o líder dos três juízes que acompanharam o caso, Lee Kwang-yul.
O ex-administrador-chefe da região em que ficava a loja, Lee Chong-woo, foi condenado a três anos de prisão por receber suborno. Ele teria aceitado dinheiro dos donos da loja para aprovar o projeto, que era irregular.
Ontem, o ex-presidente da Coréia do Sul Chun Doo-hwan pediu sopa fria de rabanete e um pouco da água em que o arroz é lavado, quebrando greve de fome que começou em 3 de dezembro, quando foi preso. Chun, 64, é acusado de liderar golpe de Estado em 1979.

Texto Anterior: Papa vai de helicóptero repousar em Castelgandolfo
Próximo Texto: Ampliado prazo para desarme em Sarajevo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.