São Paulo, sexta-feira, 29 de dezembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Vontade; Medo do troco; Torcida; Efeito dominó; Recesso; Em campanha; Disputa interna; Favor; Quem paga o pato; Qualquer bola

Vontade
Paes de Andrade quer reunir o Conselho Político do PMDB para decidir sobre o rompimento ou não com FHC. Dia 8, ele, José Sarney, Michel Temer e Jáder Barbalho se encontram para discutir o assunto. Paes quer romper.

Medo do troco
Temer e Jáder querem manter o apoio ao governo. A incógnita é Sarney. "Achei um pouco apressada a conclusão de que Sarney é o intrigueiro-mór", diz Temer, sobre a análise de governadores tucanos na reunião com FHC.

Torcida
Discretamente, Quércia torce para que o conselho do PMDB se reúna. Seria o palco ideal para recitar o discurso contra a equipe econômica. "O Brasil nunca esteve tão dependente dos outros países", acha o ex-governador.

Efeito dominó
Grande rebuliço na base governista com a possibilidade de Vadão Gomes ir para o Ministério da Agricultura. A pergunta corrente é: se o PPB vai ganhar espaço, quem vai perder? Os líderes tucanos gostariam que fosse o PFL.

Recesso
Setores malufistas do PPB não encaram com muita simpatia a eventual ida de Vadão Gomes para a Agricultura. Não gostam de dividir o poder no partido com outro paulista. Maluf está viajando.

Em campanha
Pecuarista e dono de frigorífico, Vadão Gomes diz que não pertence à bancada ruralista. Afirma defender a reforma agrária e debita a quem não quer vê-lo ministro da Agricultura a idéia de que é adversário dos sem-terra.

Disputa interna
No silêncio do recesso, o PSDB filiou mais três deputados federais: dois no Pará e um no Ceará. Deve iniciar o ano com cerca de 90 deputados. Não quer alarde para não provocar mais reação dos aliados no Congresso.

Favor
Os diretores do Excel estão confiantes, apesar dos entraves, no fechamento do negócio com o BC para a aquisição do Econômico. Alguns dizem até que estão fazendo um favor ao governo.

Quem paga o pato
Os funcionários não-americanos das embaixadas e consulados dos EUA em todo o mundo vão sofrer também com a briga por verbas entre Clinton e o Congresso. Na quinta, receberão só metade dos salários. O clima é pesado.

Qualquer bola
Afastado do núcleo do poder, o ex-governador Fleury procura espaço em outras áreas. Ontem, participou de um longo debate no rádio -sobre a ida ou não do jogador Edmundo para o Corinthians. Defendeu a contratação.

Próximo Texto: Festa no final; Legenda; Dos arquivos; Em forma; Opção; Dupla contagem; Lógica cartesiana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.