São Paulo, sexta-feira, 29 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV contesta pagamento na Justiça

DA SUCURSAL DO RIO

José Américo Buentes, 44, advogado da Globopar, holding das Organizações Globo, afirmou ontem que a TV Globo contesta judicialmente os valores cobrados pelo IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de alguns imóveis entre os anos de 84 e 89.
Buentes explicou que, até 83, as empresas de rádio e televisão tinham isenção do imposto no Rio. Porém, tiveram que pagar o IPTU a partir de 84.
"O problema é que a Prefeitura do Rio decidiu nos aplicar um fator de correção acima do que foi aplicado para todos e, por isso, começamos a contestar judicialmente alguns destes valores", disse o advogado.
O departamento de Divulgação da Rede Globo informou que todas as pessoas que apareceram no vídeo do "25ª Hora" fazem parte de uma equipe de telejornalismo. O diretor do departamento, Paulo Carneiro, afirmou que o funcionário visto recebendo dinheiro no vídeo era o motorista da equipe e que ele iria comprar lanche.

Texto Anterior: Igreja acusa Globo de sonegar impostos
Próximo Texto: Pastor dissidente repete prática da igreja de Macedo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.