São Paulo, sexta-feira, 29 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-advogado de igreja tenta recuperar bens

DA SUCURSAL DO RIO

O advogado Grigore Avram Valeriu, 50, tenta na Justiça reaver os bens que vendeu para doar à Igreja Universal. Ele foi membro da igreja entre 1988 e 1992 e frequentava o templo do Recreio dos Bandeirantes (zona oeste do Rio).
Durante um ano, o advogado transformou em doações seis apartamentos, três lojas, ações, automóveis e jóias de família trazidas da Romênia. Ele não sabe estipular o valor do patrimônio perdido.
Valeriu disse que as jóias doadas pelos fiéis eram derretidas em uma oficina no Rio, de um parente do pastor Honorilton Gonçalves, transformadas em barras de ouro e contrabandeadas para os EUA.
O advogado integrou o departamento jurídico da igreja. Ele acredita que sua vitória na Justiça será um modo de mostrar a milhares de fiéis "que estão na igreja enganados". Ele está escrevendo um livro em que relata sua passagem por lá. Disse que duas editoras estão interessadas em publicá-lo, mas aguarda outras propostas. A Universal nega as acusações.

Texto Anterior: Pastor dissidente repete prática da igreja de Macedo
Próximo Texto: Igreja mostra certidões para negar sonegação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.