São Paulo, sexta-feira, 29 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa diz que houve má-fé

DA REPORTAGEM LOCAL

O delegado que estava de plantão ontem no Aeroporto Internacional de Cumbica, José Brandini Jr., 28, registrou boletim de ocorrência contra a Mundirama por estelionato. O superintende de atendimento, José Luiz Feitosa Jr., foi preso em flagrante sob essa acusação.
Brandini disse que pedirá a prisão temporária do dono da Mundirama, Maurício Roitman. Segundo um funcionário da empresa que não se identificou, Roitman não poderia ser localizado porque teria viajado.
"Foi cometido um estelionato e a empresa será responsabilizada", disse o delegado. A pena para esse tipo de crime vai de um a cinco anos de reclusão.
Advogado da Mundirama, Luiz Nizzo de Moura, 37, disse que não houve má-fé da empresa e que isso descaracterizaria o crime de estelionato. "A Mundirama vai ressarcir seus clientes", afirmou.
Moura alegou que a Mundirama não cumpriu "o contrato com seus clientes" porque a empresa Sky Jet teria se recusado a voar. O advogado disse que não havia um contrato escrito, mas "negociações que simbolizavam a existência de um contrato".
O proprietário da Sky Jet, Angelo Mourão, 47, disse à Folha que não aceitou voar para a Mundirama porque a empresa "não apresentou garantias reais de pagamento".
"Já tivemos um problema de pagamento com essa empresa e, infelizmente para os passageiros, não aceitamos fazer a viagem", disse Angelo. Ele afirmou que deu prazo até hoje às 10h30 para que a Mundirama fizesse o pagamento.
O advogado da Mundirama disse que a Sky Jet não quis aceitar um cheque ontem e que sua empresa "tinha condições financeiras de pagar".
O proprietário da Sky Jet disse que recusou o cheque porque o banco não "assegurou em 100%" o pagamento.

Texto Anterior: Viagem de 326 pessoas é cancelada sem aviso
Próximo Texto: Sobe para 45 o número de mortes confirmadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.