São Paulo, sexta-feira, 29 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta d'água atinge 40 mil pessoas

SALIM BURIHAM
DA FOLHA VALE

Cerca de 40 mil pessoas estão sem receber água da Sabesp em Caraguatatuba (190 km a leste de São Paulo) e São Sebastião (215 km a leste de São Paulo) desde a última terça-feira.
Segundo o gerente regional da Sabesp, Takashi Fujii, as chuvas que atingem a região desde terça-feira obrigaram a empresa a suspender o fornecimento feito pela adutora do bairro do Rio Claro, em Caraguá.
Fujii afirmou que, com a chuva, a água do manancial está muito suja e sem condições de ser fornecida à população. Ele não soube avaliar quantas casas estão sem água nas duas cidades.
Segundo ele, ficaram sem água as casas que não têm um sistema de reservatório adequado.
A adutora do rio Pardo é a principal da cidade. A adutora fornece 230 litros de água por segundo e abastece 40% dos bairros de Caraguá e o centro de São Sebastião.
A Sabesp tem dois carros-pipa para atender casos de emergência.
Moradores protestaram contra a falta de água bloqueando a rodovia dos Tamoios. A Sabesp pretendia reiniciar o fornecimento de água pela adutora do rio Claro na tarde de ontem, mas isso não havia acontecendo até as 18h.

Texto Anterior: Mau tempo não desanima turista
Próximo Texto: Deve-se evitar a estrada à noite
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.