São Paulo, sexta-feira, 29 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família está ilhada há 5 dias

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

A família Homem é uma das que estão ilhadas desde sábado passado na localidade de Pinheirinho Alto, em Jacinto Machado, na região sul de Santa Catarina.
Mais de 20 integrantes da família haviam se reunido para passar o Natal juntos, mas a festa foi "estragada" pela enchente.
Ontem, a Agência Folha falou com Santo de Castilho Homem, 41, que não conseguiu voltar para Caxias do Sul (RS).
Usando um telefone celular comunitário, alimentado pela bateria de um carro, ele disse que não há luz nem água potável no local.
A inundação não permite o trânsito de carros. Segundo ele, não estão faltando alimentos e remédios. "As pessoas estão abaladas com o que aconteceu, mas procuram manter a calma", disse Homem. Nenhum integrante de sua família se feriu.
O agricultor Jovelino Rodrigues dos Santos teve sua casa levada pela água. Sua mulher e as duas filhas estão desaparecidas. Santos e três filhos foram hospitalizados, mas não correm risco de vida.
Para o vereador José Mota (PMDB), o que ocorreu em Jacinto Machado foi uma "avalanche". Ele disse que a chuva arrastou encostas dos morros e encheu os rios da região.
(CAS)

Texto Anterior: Multa de cinto é 'injusta', diz motorista
Próximo Texto: Minas tem 3.500 desabrigados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.