São Paulo, sexta-feira, 29 de dezembro de 1995 |
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Corinthians aumenta salário e busca patrocínio
ARNALDO RIBEIRO
O resto do salário de Edmundo, que recebia US$ 60 mil no Flamengo, virá de contratos publicitários, a serem acertados pelo departamento de marketing do clube. "Ele concordou, até de forma surpreendente, em participar deste contrato de risco", disse Edgard Soares, vice-presidente de marketing do Corinthians. Soares já começou os contatos para a campanha que visa arrecadar fundos e recuperar a desgastada imagem de Edmundo. O jogador, inicialmente, foi "oferecido" como garoto-propaganda aos dois patrocinadores do clube: a Suvinil, que anuncia nas camisas do time, e a Penalty, fornecedora do material esportivo. As duas empresas devem responder até a próxima terça-feira se concordam ou não em participar do "projeto Edmundo". Caso não aceitem, o departamento de marketing do clube buscará novos patrocinadores. A Coca-Cola, que recentemente retirou da TV uma propaganda com Edmundo anunciando o refrigerante Cherry Coke, e uma empresa de relógios, que ainda mantém o jogador como garoto-propaganda, serão consultadas. Com os contratos, Soares espera arrecadar entre US$ 30 mil e US$ 40 mil mensais, que seriam acrescentados ao salário do jogador. A idéia do Corinthians é organizar três grandes campanhas, com anúncios na televisão, para promover a "irreverência" de Edmundo. "A imagem do Edmundo está arranhada, mas ele tem carisma e aceitou fazer qualquer comercial", disse Soares. Texto Anterior: Jogador pode ter psicólogo Próximo Texto: Polícia busca ex-juiz do 'caso da fita' Índice |
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