São Paulo, sexta-feira, 29 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DESENHO DA DISNEY TEM CAUBÓI E ASTRONAUTA

MARCOS SMIRKOFF
ESPECIAL PARA A FOLHINHA

"Toy Story" é o maior sucesso do cinema no momento nos Estados Unidos. O filme, que estréia no dia 5 de janeiro de 1996, conta as aventuras de alguns brinquedos.
É o primeiro longa-metragem todo feito em computação gráfica. O filme tem muitas confusões e correrias e um visual perfeito, em três dimensões.
Os heróis são Woody, caubói de madeira, e Buzz Lightyear, astronauta de plástico. Woody é o líder dos brinquedos de um garoto chamado Andy. Todo Natal ou aniversário, Andy ganha presente novo, o que deixa os brinquedos velhos com medo de serem abandonados.
Buzz acaba de chegar, e é tão bacana que Woody acha que vai perder a liderança para ele. Os outros brinquedos (uma boneca, um cachorro de mola, "cabeça de batata" e um dinossauro de plástico) ficam sem saber a quem seguir.
A disputa entre os dois é resolvida quando eles enfrentam Sid, vizinho de Andy. O garoto é malvado com seus brinquedos, que ficam quebrados e jogados em seu quarto escuro. Para piorar, o cachorro de Sid adora mastigar brinquedos.

Texto Anterior: CORRA ATRÁS DA BOLINHA SEM SAIR DO SOFÁ
Próximo Texto: FILME FOI FEITO NO COMPUTADOR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.