São Paulo, sexta-feira, 29 de dezembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Assassino de Kennedy foi investigado em 60; Dini renuncia amanhã, diz líder partidário; Tribunal italiano legaliza mendicância; China inidica comitê para Hong Kong; FDA aprova terapia que usa luz em câncer

Assassino de Kennedy foi investigado em 60
Documentos divulgados ontem revelam que o FBI pediu à polícia da Suíça que investigasse o assassino de John Kennedy, Lee Harvey Oswald, três anos antes do crime. A polícia federal dos EUA queria saber se Oswald frequentou uma faculdade suíça em 1960. Segundo a polícia suíça, ele não frequentou a escola, e é pouco provável que tenha usado nome falso.

Dini renuncia amanhã, diz líder partidário
O líder do Partido Democrático de Esquerda, Luigi Berlinger, disse ontem que o premiê da Itália, Lamberto Dini, vai apresentar sua renúncia amanhã ao presidente Oscar Luigi Scalfaro. Berlinger, que deu a declaração após encontro com Dini, disse que líderes partidários farão uma reunião na semana que vem para decidir se serão convocadas eleições gerais no início de 1996.

Tribunal italiano legaliza mendicância
A Itália revogou uma lei que punia com até três meses de prisão quem fosse apanhado pedindo esmolas. Segundo a decisão, as pessoas que passam necessidade podem pedir dinheiro abertamente. Quem for apanhado fingindo doença ou deficiência física, porém, pode ser preso.

China inidica comitê para Hong Kong
O governo da China apontou ontem o comitê que vai preparar a transição de Hong Kong de colônia britânica para a administração chinesa, em 1997. Políticos que defendem a proteção aos direitos humanos e à democracia foram excluídos. A maioria dos representantes locais escolhidos pela China é de empresários e políticos pró-Pequim.

FDA aprova terapia que usa luz em câncer
A FDA (agência que regula drogas e alimentos nos EUA) aprovou ontem um tratamento para câncer de garganta que usa drogas sensíveis à luz. A droga, fotofrin, é injetada no sangue. Por meio de fibras óticas que são introduzidas no esôfago, o tumor é iluminado. A droga é ativada pela luz e começa a produzir substâncias anticancerígenas.

Próximo Texto: Deportação bate recorde nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.