São Paulo, domingo, 31 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Africanas duelam por vitória

EDGARD ALVES; RODRIGO BERTOLOTTO
DA REPORTAGEM LOCAL

A mexicana Maria Del Carmen, tricampeã da prova feminina (89, 90 e 92), é a quase solidária adversária das africanas nesta edição da São Silvestre.
As favoritas são as quatros quenianas (Hellen Kimaiyo, Rose Cheruiyot, Catherine Kirui e Jane Ngotho) e a atual campeã, a etíope Derartu Tulu, 31.
Para Tulu, a principal adversária é a adolescente Rose Cheruiyot, 19, estreante na prova como sua compatriota Jane Ngotho. Cheruiyot é a atual campeã africana dos 5.000 m.
Hellen Kimaiyo, 27, vencedora em 93, aparece como a terceira força entre as mulheres.
As corredoras brasileiras, que até agora não conseguiram uma vitória na prova paulistana, têm como principal representante a brasiliense Carmem de Oliveira, quatro vezes vice-campeã da corrida (1985, 90, 92 e 93).
Carmem, que atualmente treina nos Estados Unidos, é recordista sul-americana dos 5.000 e 10.000 m. Seu melhor ano foi 93, quando venceu a prova de Gasparilla, na Flórida.
(EA e RB)

Texto Anterior: Confronto de continentes deve agitar a São Silvestre
Próximo Texto: Atletas geram 'maratona dos balconistas'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.