São Paulo, domingo, 31 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM RESUMO

DO "THE NEW YORK OBSERVER"; DO "AL HAYAT"; DO "HERALD"

Leia a seguir alguns destaques da imprensa internacional:

The New York Observer
O semanário americano publica pesquisa que mostra que o ex-jogador de futebol americano O. J. Simpson foi a pessoa mais citada em colunas de jornais de Nova York em 1995. Ele teve 359 citações. Em segundo lugar, ficou a cantora Madonna, cujo nome apareceu 182 vezes. O presidente dos EUA, Bill Clinton, ficou em quarto lugar, atrás do prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani.

Al Hayat
O jornal árabe editado no Cairo (Egito) publica o "Quadro de Ação Árabe Comum", texto adotado por Síria, Egito e seis monarquias petrolíferas do Oriente Médio que trata da zona de livre comércio na região. A decisão da união econômica dos países foi tomada em reunião na capital síria, Damasco. O jornal relembra também a "Declaração de Damasco", assinada por países árabes depois da Guerra do Golfo.

Herald
O jornal estatal do Zimbábue diz que o número de ataques violentos de mulheres contra homens cresceu 90% no país, enquanto o número de ataques de homens contra mulheres caiu 30% em 1995. O número de ataques de mulheres foi de 50 para 95. Os ataques contra elas caíram de 1.304 a 921.

Texto Anterior: Porcos selvagens tomam Berlim
Próximo Texto: Começa hoje campanha presidencial portuguesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.