São Paulo, domingo, 31 de dezembro de 1995
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Bill Body fará licenciamento de produtos

ALINE SORDILI
DA REDAÇÃO

Mais um personagem de desenho animado estará em breve disponível em várias camisetas, bonés, lápis e toalhas.
Bill Body, desenho suíço que aparece há cinco meses em pequenas histórias durante o Agente G na Record, pretende movimentar US$ 18 milhões no Brasil até o final de 1997.
"No mundo, a expectativa é de US$ 200 milhões", afirma Roberto Loeck, 33, diretor da Europlan, empresa responsável pelo licenciamento.
A Europlan investiu US$ 1,8 milhão para trazer o Bill Body para o Brasil.
Loeck acredita que o personagem tem um bom apelo infantil e é um bom investimento para pequenas e médias empresas.
"Só com as pequenas aparições de Bill na televisão, já recebemos 60 mil cartas de crianças interessadas em mais detalhes do personagem", afirma.
Os desenhos de Bill estão prontos para estrear na TV em março de 1996.
A intenção da Europlan é de conjugar as Olimpíadas de Atlanta (EUA) com o perfil esportivo do personagem.
Segundo Loeck, a Record escolheu Bill Body para ser o mascote da rede durante os jogos olímpicos.
"Parte do dinheiro arrecadado com o licenciamento será destinado para a Fundação Bill Body, que ajudará atletas sem patrocínio", diz o empresário.
Algumas empresas, como a Monizac e a New Kids, já estão comercializando a figura de Bill Body no Brasil.
Para ser um licenciado da imagem de Bill Body, é preciso acreditar na filosofia e no perfil do personagem.
As empresas que decidirem explorar a imagem do personagem pagam à Europlan royalties que variam de 8% a 12% sobre o faturamento com os produtos.
Loeck garante que a situações vividas por Bill Body nos produtos podem variar dependendo do tamanho e do potencial do licenciado.

ONDE ENCONTRAR
Europlan - (011) 257-4838.

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