São Paulo, domingo, 31 de dezembro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Globo usa folheto para atrair empresas
ELAINE GUERINI
O "Bip" é distribuído aos empresários e quem assina a publicação é a Superintendência Comercial da Globo -a última edição de dezembro saiu com o número 338. O folheto pode trazer desde índices de audiência até dados sobre o alcance de um determinado programa nas classes A, B e C. Só os valores de cada inserção é que não são divulgados. No "Bip", nº 336, o principal assunto abordado foi o merchandising na novela das oito, "Explode Coração". O texto conta resumidamente o enredo da novela e dá exemplos de personagens que poderiam anunciar produtos ou serviços. Segundo o folheto, Igor é "um cigano que trabalha como empreiteiro e pode se envolver com qualquer tipo de produto presente em um canteiro de obras". Outro exemplo é o personagem Ivan, dono de uma academia de ginástica. De acordo com o "Bip", "vários personagens podem frequentar a academia, abrindo oportunidade para a exploração de ações com artigos esportivos e alimentos, como iogurtes etc." No folheto, o argumento da Globo para convencer o anunciante é que "a logomarca dos programas e os nomes dos personagens e dos estabelecimentos das novelas podem ser associados a produtos, convergindo para eles a empatia do consumidor, conquistada pelo programa ou personagem". (EG) Texto Anterior: Band promete mais entretenimento em 96 Próximo Texto: Itaú optou pela novela das 8 Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |