São Paulo, domingo, 31 de dezembro de 1995 |
Texto Anterior |
Índice
Palio e Fiesta são as principais novidades para 96
HENRIQUE SKUJIS
A chegada do Palio -que contará com um importante diferencial, o airbag-, tira de linha o Uno CS, mas a versão "popular", Mille, ainda tem vida longa. A Ford também não vai lançar o Fiesta "popular" logo de cara, continuando a produção do Escort Hobby 1.000. Entre os "populares", a novidade é a chegada do Gol 1.000i na versão básica, em janeiro. Segundo um concessionário VW, a nova versão vai ser entre entre 7% e 10% mais cara que o Gol 1.000 atual, que deixa de ser fabricado. O Corsa e o Mille devem trocar a injeção monoponto de combustível pela multiponto. Além disso, a GM lança o Corsa Wind quatro portas e uma versão a álcool. Segundo um engenheiro da GM, a potência desse motor será de 63 cavalos-vapor (cv), contra os 50 cv da versão a gasolina. Família Gol Em 1996, a Volks vai completar a remodelação da família Gol. Depois da nova Parati, lançada em dezembro, a montadora vai mostrar a nova Saveiro -que "deve custar 7% mais que a atual", segundo concessionárias- e o novo Voyage. O carro será produzido sobre a plataforma do Golf ou talvez tenha uma plataforma exclusiva. A chegada do novo Voyage, prevista para novembro ou dezembro, tira de linha o Logus. Seguindo a tendência do mercado, a VW vai lançar, no segundo semestre, o Gol e a Parati com carroceria quatro portas. A Ford, além do Fiesta, tem novidades para o Escort. A linha de montagem do médio já foi transferida para a Argentina. Em março, ele ganha linhas mais arredondadas e, no segundo semestre, o Escort recebe uma versão perua e uma versão sedã, possível substituta do Verona. Vectra O novo Vectra é o grande lançamento da Chevrolet em 96. O carro chega em maio com linhas mais agressivas, ficando idêntico ao Vectra europeu. Além das versões GLS, CD e GSi, a Chevrolet deve lançar também uma versão mais simples, a GL. Outra novidade será a inclusão do airbag como opcional. As outras novidades de peso da GM para 96 estão nas famílias Corsa e S10. O Corsa ganha uma versão perua e a S-10 recebe novas versões: cabine estendida e cabine dupla. Além disso, a GM fulminará o ponto fraco da S10 -o desempenho- com um motor V6. Texto Anterior: Corsa Sedan é o campeão em consumo de gasolina Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |