São Paulo, quinta-feira, 2 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Avaliação é prematura'

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O porta-voz do Palácio do Planalto, embaixador Sérgio Amaral, considerou prematura a pesquisa do Datafolha que apontou queda de 70% para 36% no índice de aprovação ao governo Fernando Henrique. Cardoso. A pesquisa foi publicada ontem.
"É prematuro julgar um governo pelo seu primeiro mês. Seria como avaliar uma partida pelos cinco minutos iniciais do primeiro tempo", disse o porta-voz.
Ele não citou os números do Datafolha, preferindo se referir genericamente às pesquisas de avaliação do governo que têm sido divulgadas nos últimos dias.
Segundo o porta-voz, qualquer avaliação agora é prematura "sobretudo porque o governo ainda não pôde apresentar suas propostas concretas", o que só deverá acontecer depois que o novo Congresso entrar em funcionamento normal, no próximo dia 15.
Sérgio Amaral afirmou ainda que "não se deve esperar do governo que ele resolva no primeiro ou segundo mês todos os problemas que se propõe a resolver".

Texto Anterior: ACM critica propaganda do governo FHC
Próximo Texto: Presidente até vai a festa por apoio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.